Oferta dos portes de envio em compras iguais ou superiores a 35€!*

Ideias para a tua decoração de natal sustentável

O Natal está aí à porta e as decorações estão presentes na árvore de natal, na mesa de natal, na lareira, nas prendas e até nas portas.

Este natal pode ser diferente do que estás habituado mas pode igualmente ser especial ao lado das pessoas com quem vives diariamente e até das mais afastadas: basta fazeres uma vídeo chamada através de um telemóvel ou computador.

Decora o teu natal com sustentabilidade

A data está quase a chegar mas ainda te faltam ideias para decorações de natal ecológicas? Damos-te algumas ideias para presentes, para a mesa de natal e ainda mais. Sabe tudo aqui.

Enfeites de natal em papel

Podes dar asas à imaginação e só precisas de um pedaço de papel (pode ser de uma caixa ou folha de rascunho), um pedaço de algodão ou tecido que já não uses e um pequeno fio (até de decorações anteriores que se partiram) para fazeres dois enfeites simples para a tua árvore de Natal: estrelas e anjos!

Estrela de natal de papel
Anjo feito de papel e asas com algodão

Mesa de Natal

Na tua mesa de natal podes ter algumas decorações simples trazidas por um passeio higiénico que faças ao fim do dia ou ao fim de semana. Pinhas e ramos caídos são uma boa opção.

Taça com 2 pinhas, 2 velas brancas e ramos

Árvore de Natal na parede

A árvore de Natal na parede, para além de ser minimalista, é uma decoração muito fácil de fazer. Podes ainda optar por uma pequena árvore com uma pinha e ramos que tenhas encontrado.

Pinha como árvore de natal

Na lareira também é Natal

Podes “aconchegar” a zona do parapeito da lareira e, num frasco reutilizado, colocar um arranjo com ramos.

Arranjo com ramos

E agora com tecidos/materiais?

Com tecidos ou pequenos materiais que já não usas mas não queres deitar fora também é possível fazer uma decoração de natal sustentável: podes optar por fazer pequenos laços para colocar na árvore de natal.

Laço azul de tecido

Laço beje

Embrulhos sustentáveis

Se tens sacos de compras ou papel de rascunho aí por casa põe mãos à obra nos embrulhos dos presentes para quem mais gostas e dá uma segunda vida ao papel.

Embrulho de natal

Tens outras ideias para uma decoração de natal sustentável? Partilha connosco as tuas com a #MyEcoxperience.