Oferta dos portes de envio em compras iguais ou superiores a 35€!*

Como limpar os vidros e espelhos da tua casa?

Se calhar nunca deste conta, mas quantos vidros tens em tua casa? E quantas superfícies espelhadas dão um brilho especial à tua vida caseira?

Janelas, portas de vidro, espelhos na casa de banho e no quarto, mesas, quadros, azulejos, balcões… Todas estas superfícies existem em tua casa e precisam de uma limpeza recorrente para se manterem límpidas e brilhantes.

Para além da sujidade normal se tens crianças e animais em casa é normal que certas superfícies apareçam marcadas. Mas como limpar os vidros e espelhos da tua casa? Como limpar vidros e espelhos com manchas?

Damos-te algumas dicas para os cuidares da melhor forma possível e sem dificuldades. Sabe tudo neste artigo.

Como limpar os vidros? Passo a passo

Não existe uma fórmula única e mágica que faça com que os teus vidros estejam sempre limpos, mas o modo como limpas, os produtos que usas e a quantidade que colocas podem aumentar essa hipótese (que não é impossível!). Sabe, passo a passo, como podes limpar os teus vidros:

  1. Retira, com um pano seco, a maior parte da quantidade de que possa estar no vidro;
  2. Com algumas gotas de Vinagre de limpeza remove a sujidade e a gordura que o vidro possa ter, assim como as manchas acumuladas;
  3. Seca o vidro: retira o excesso de água e vinagre com um tecido de microfibra;
  4. Pulveriza o detergente ecológico Multiusos de forma regular nas superfícies a limpar;
  5. Passa um pano seco e macio sobre a superfície, deixa secar e depois passa, de novo, um pano seco. Podes também usar papel para dar brilho.

Damos-te, também, alguns conselhos úteis para te ajudarem na limpeza dos vidros:

Limpa os teus vidros quando o sol não esteja a olhar para eles

Sabemos que o sol é sempre bem-vindo nos nossos dias, mas pode ser um factor que dificulta a limpeza dos vidros. Porquê? Ao incidir sobre os vidros faz com que o detergente de limpeza se evapore e pode deixar manchas nas superfícies. De manhã e ao final do dia são melhores alturas para fazer esta limpeza.

Os jornais não são bons amigos para a limpeza

Sempre ouvimos conselhos, sobretudo dos nossos avós, para limparmos os vidros com papel de jornal, mas este pode deixar ainda mais manchas devido à tinta da impressão.

Panos de microfibra? Sim.

Os panos de microfibra são ótimos para limpar os vidros pois não libertam pelos e permitem uma secagem de forma uniforme.

Como retirar autocolantes dos vidros?

Se tens crianças em casa ou algum vidro veio com autocolantes específicos é possível que ainda possa ter alguns vestígios do adesivo. Mas para os eliminares por completo é bastante simples: basta passares um pano com vinagre e esfregares suavemente.

E como limpar espelhos? Como tirar manchas dos espelhos?

Os espelhos são um tipo de vidro que também se suja com facilidade, seja com os dedos, seja com as gotas de água quando estamos na casa de banho a lavar as mãos.

Agora também já existem espelhos para decorar várias divisões da casa e também esses precisam de ser limpos para refletirem a sua beleza.

A forma de como limpar espelhos aí de casa é semelhante à dos vidros, mas pode ser mais simples se não tiverem vestígios de gordura:

  1. Antes de aplicares o produto, deves retirar o excesso de pós do espelho;
  2. Após fazeres esta limpeza, pulveriza o detergente ecológico Multiusos no pano que vais usar;
  3. Para finalizar passa um pano seco e macio sobre o espelho.

Se o teu espelho estiver engordurado, podes passar um pano macio e húmido com gotas de vinagre de limpeza.

Podes limpar espelhos, pelo menos, uma vez por semana pois evitas a acumulação de pó. E não te esqueças que não deves atirar água diretamente para o espelho porque pode estragar o material ou até a própria moldura.

 

Movimentos verticais e horizontais são os mais aconselhados para limpar os vidros e espelhos. Porquê? Assim é mais fácil veres se há alguma zona que precise de reforço na limpeza e não precisas de limpar de novo os dois lados.

O detergente ecológico Multiusos: ideal para limpar vidros e espelhos

Como limpar os vidros e espelhos? O detergente ecológico multiusos é a própria solução. Dá um toque de beleza aos teus vidros e todas as superfícies espelhadas, azulejos, vitrinas e balcões com este produto que te ajuda a combater a COVID-19.

Com o Multiusos agarras também a multi-preocupação com o ambiente: é um detergente ecológico 100% português que nasce do reaproveitamento de resíduos, o óleo alimentar usado, o que faz com que seja biodegradável.

Este detergente ecológico solubiliza facilmente as sujidades, devido à sua elevada concentração de solventes, eliminando-as e deixando as superfícies límpidas e brilhantes.

mãos de uma pessoa a utilizar o detergente ecológico multiusos EcoX para limpar os vidros

 

Agora que já te demos algumas dicas para limpar os vidros e espelhos aí de casa, também já podes dar o primeiro dos vários toques de limpeza ecológica nos teus vidros e superfícies espelhadas. Sabemos que o ambiente também gosta que cuides delas! Contamos contigo?