Oferta dos portes de envio em compras iguais ou superiores a 35€!*

Como lavar loiça de forma sustentável na máquina de lavar loiça

Costumas utilizar a máquina de lavar loiça mas, por vezes, a loiça não fica limpa como gostarias? Notas que existem peças de loiça que continuam com alguma gordura? Sabe como podes evitar estes problemas e ficares com a tua loiça limpa e brilhante de forma sustentável

Como lavar loiça de forma sustentável na máquina de lavar loiça?

Existem várias opções com as quais podes cuidar da tua loiça, mas nem todas são amigas do ambiente. Sabes que agora já podes lavar a loiça na máquina de lavar loiça com um detergente 100% ecológico?

Detergente ecológico para a máquina de lavar loiça

Para que possas cuidar da cozinha e, neste caso em específico, da tua loiça de forma sustentável a EcoX tem uma solução: um produto não testado em animais e feito com, pelo menos, 95% dos produtos de origem natural.

O nosso detergente ecológico em pó para a máquina da loiça não tem corantes, perfume e fosfatos e é adequado para a lavagem da loiça com sujidade normal (colocar uma colher de sopa no compartimento correspondente ao detergente) e para loiça muito suja (colocar 2 colheres de sopa no devido compartimento). Em cada lavagem não é necessário o uso de sal regenerador pois este detergente em pó tem muitos sequestrantes.

Se fores das pessoas que gosta de ver a loiça mais brilhante, sobretudo a vidrada, podes usar vinagre que é uma opção mais sustentável e tem o mesmo efeito dos abrilhantadores convencionais.

mão a segurar um saco de detergente em pó EcoX para a máquina de lavar loiça

Cada embalagem contém 67 doses e é importante referir que este detergente ecológico não é adequado para lavar loiça de cristal, talheres de prata e porcelana pintada à mão.

  

Utensílios complementares para lavar a loiça

 Para a loiça que não costumas lavar na máquina de lavar loiça como pode ser o caso de frigideiras, travessas ou panelas muito grandes também temos alguns utensílios úteis:

  • Escovilhão em madeira: é feito com madeira sustentável e cerdas naturais e é ideal para lavar panelas, garrafas, pratos e copos;
  • Escova para loiça de madeira: produzida com cerdas de fibras vegetais naturais é indicada para lavar pratos, frigideiras, panelas ou travessas;
  • Escovilhão: ao ser composto por cerdas naturais e ponta de algodão permite a limpeza eficaz da base de garrafas, biberões, copos ou frascos;
  • Lufa: esta esponja de origem vegetal, para além de poder ser usada como esponja de banho e de limpeza da casa, tem a vantagem particular de não riscar a loiça.

Todos estes utensílios podes encontrar na nossa loja online.

  

E como limpar a máquina de lavar loiça?

A máquina da loiça é o eletrodoméstico que é usado durante todo o ano e, em muitas das casas, praticamente todos os dias. É por isso que é importante cuidar dela de forma regular para evitar a acumulação de calcário e de gorduras e resíduos que originam maus odores. Com este cuidado é possível também manter a loiça como nova: limpa e brilhante.

Mostramos-te alguns dos passos que podes seguir para limpares a tua máquina de lavar loiça:

  1. Retira toda a loiça da máquina e, de seguida, repara se há pequenos restos de alimentos que devem também ser retirados do seu interior. Podes ainda tirar o filtro e limpá-lo
  2. Coloca um recipiente com vinagre na prateleira superior da máquina de lavar loiça (em vez do vinagre, também podes usar bicarbonato de sódio)
  3. Inicia a limpeza com um programa de água quente
  4. Para uma limpeza completa, podes também passar um pano com vinagre nas bordas e na porta

 

Colocar a loiça na máquina de lavar loiça é uma tarefa quase ou até mesmo diária para muitas pessoas. Este é um passo que também já pode ser dado de forma sustentável todos os dias. Contamos contigo para darmos este passo juntos?