Oferta dos portes de envio em compras iguais ou superiores a 35€!*

As mais valias do vinagre

Quando o assunto é a limpeza da casa de forma sustentável, o vinagre é para aqui chamado!

 

O vinagre é constituído por ácido acético que é obtido através do processo químico de fermentação. Existem vários tipos de vinagre provenientes da fermentação do arroz, do vinho, da maçã, etc.

 

Para além dos diferentes tipos de vinagre existem também diferentes percentagens de acidez. Isto deve-se ao facto de o vinagre não ser 100% ácido acético, mas sim uma solução aquosa deste ácido.

 

 

O vinagre vendido normalmente pode variar entre os 4% e os 10% de acidez, tornando-o eficiente em alguns tipos de limpeza:

Remoção de odores do ar, de armários, recipientes de plástico e até mesmo da urina dos animais domésticos.
Combate ao calcário nas superfícies da cozinha e da casa de banho.
Auxiliar na lavagem da roupa, ajudando a revitalizar as cores e a eliminar odores desagradáveis.
Dissolver resíduos de adesivos, quando removemos um autocolante fica sempre um resíduo de adesivo e o vinagre é um ótimo aliado na sua remoção.
Tornar brilhante, quando fazemos a lavagem da loiça na máquina muitas vezes precisamos de usar um abrilhantador, uma boa alternativa é o uso do vinagre.

 

Apesar de ser uma mais valia na hora de limpar a casa, este produto não pode ser utilizado para todo o tipo de limpezas domésticas. Nomeadamente, quando se trata de sujidade orgânica em que este não é tão eficaz.

 

O vinagre deve ser considerado um bom aliado na limpeza da casa, mas não um substituto dos detergentes.