Oferta dos portes de envio em compras iguais ou superiores a 35€!*

Como limpar a casa do teu cão? 4 dicas!

Os cães fazem parte da família de muitas pessoas: são amigos fiéis e fazem uma companhia inigualável em todos os momentos. São obedientes e protegem os seus donos em qualquer situação.

Mas a verdade é que para além do amor e amizade que podemos criar com eles, são seres vivos e também sujam a casa e deixam alguns odores, certo? Se és apaixonado por cães e tens uma casa própria para os teus, fica a conhecer algumas dicas que te ajudam a limpar a casa do teu cão.

Fica a saber como limpar a casa do teu cão

São os nossos melhores amigos e por isso merecem todo o conforto que lhes podemos dar, seja em nossa casa seja na casinha que comprámos especificamente para eles.

Treina o teu patudo

O treino é muito importante não só para que o teu amigo de quatro patas consiga compreender algumas “regras” gerais em vários momentos mas também para conseguir ter uma rotina de higiene própria. O ideal é habituares o teu patudo a fazer as necessidades em papel de jornal e em locais específicos. No início ele vai precisar de alguma orientação mas depois, com o hábito, vai começar a dirigir-se sozinho à sua própria “casa de banho”.

Estabelece uma rotina de limpeza

Ao ter uma rotina de limpeza é mais fácil manter a casa limpa e arrumada. Por que não também ter uma rotina para limpar a casa do teu cão? Claro que é sempre necessário uma limpeza diária da “casa de banho”, mas podes escolher um dia para a própria limpeza da casota do teu cão assim como do comedouro e bebedouro.

Elimina os odores deixados pelo teu cão

Expulsa os odores com uma solução fácil e eficaz: basta colocares vinagre de limpeza em água e passares com um pano na zona em que o teu cão faz necessidades. Podes, também, limpar a casa do teu cão se perceberes que começa a ganhar algum odor, pois o Vinagre de Limpeza remove odores, deixa as superfícies limpas e é útil em vários tipos de limpeza.

Limpar a casa do teu cão pode ser simples!

A casa e os comedouros e bebedouros devem ser limpos com frequência para dares uma sensação de bem-estar e conforto ao teu patudo ou patudos. Sabes que podes limpá-los com o detergente ecológico 100% biodegradável para o chão?

Depois de experimentar a limpeza e suavidade deste detergente ecológico os teus patudos não vão querer que cuides da casa deles por mais nenhum (só se for pelo Vinagre de Limpeza!). Remove todo o tipo de sujidade, desengordura, deixa um ambiente perfumado pela divisão onde passa e ainda combate a COVID-19. Como é produzido com substâncias de origem vegetal e não tem substâncias ácidas não tem impacto negativo na saúde dos teus patudos.

Os detergentes convencionais têm várias consequências negativas no ambiente mas também podem ter na saúde dos teus animais de quatro patas. O facto de terem alguns compostos químicos, como é o caso do cloro ou amónio, ou em grandes quantidades podem ter consequências negativas.

 

Limpar a casa do teu cão pode ser simples se mantiveres uma rotina semanal de limpeza. Permite ao teu melhor amigo de quatro patas sentir o aroma a limpeza e o conforto nos momentos de descanso. Porque… dia do cão não é só a 26 de agosto, mas sim todos os dias.

Rapariga a limpar a casa do seu cão com detergente ecológico EcoX